Sobre o guia

O Guia de Serviços Digitais é uma iniciativa planejada e desenvolvida pela ABRADi-RJ que passou a ser adotada como projeto nacional pela ABRADi e suas regionais. Desta forma, o projeto passa a contar com a colaboração de toda a Rede de agências associadas a ABRADi para a sua continuidade e evolução. O seu objetivo é estabelecer um canal de comunicação dinâmico com o mercado digital. Serviços digitais passam por um constante processo de evolução tanto na oferta de recursos quanto em sua complexidade. Desta forma, as empresas que atuam no mercado tem o desafio de acompanhar esta dinâmica e, ao mesmo tempo, suportar o estabelecimento de definições formais sobre estes serviços que possam suportar o seu entendimento e contratação por parte dos demais atores do mercado como clientes, mídia e fornecedores.

O Guia oferece de forma atualizada e dinâmica uma visão técnica sobre os serviços além de informações práticas que podem ajudar nos processos de seleção e contratação de um serviço como tempo aproximado de execução; em que momento aplicar; quais resultados esperar e mesmo quais critérios considerar quando da seleção de uma agência.

Desta forma, clientes e empresas do mercado digital contam com uma referência importante para oferecer e contratar serviços proporcionando condições ótimas para processos licitatórios. Um melhor entendimento dos conceitos técnicos envolvidos suporta o estabelecimento de critérios mais consistentes e realistas de tempo e investimento e um padrão que facilite a seleção e comparação entre diferentes agências.

SOBRE A ABRADI

A ABRADi é um ambiente democrático e inclusivo para todas as empresas que tenham as soluções digitais como foco prioritário de atuação. Adotamos como proposta principal, a mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios. Estimulamos todos os associados a colaborar ativamente na discussão de normas e processos de excelência e a dialogar francamente com o mercado e os outros setores da sociedade.Acreditamos que bem geridas, essas empresas tornam-se construtoras de uma sociedade mais transparente e livre, que utiliza a Internet para se informar, estudar, fazer negócios e exercer seus direitos de cidadania.

Equipe
do Projeto

  • Carlos Paulo Agência Umbrella
  • Daniel Aisenberg Consultor de comunicação digital e UX
  • Fábio Dias GetMade
  • Sergio Carvalho Sirius Interativa
  • Gabriela Bittencourt Coordenadora de conteúdo

Produção
das Fichas

  • Bruno ChammaAgência Kindle
  • Carlos Paulo JrAgência Umbrella
  • Frederico PeixotoInternit
  • Gabriella BittencourtGestora de redação do projeto
  • Lao MartinsLogomotiva
  • Livia Rozenbrah Rodrigues e Diego de Lacerda RosaAgência Exa Multimidia
  • Marcello PóvoaMPP Interativa
  • Marcelo VellosoAgência Oslo Digital
  • Marcos CarvalhoAM4
  • Rafael PittiglianiHi-Midia
  • Roberto BrícioAgência Dizain Presença Digital
  • Sergio CarvalhoSirius Interativa
  • Sergio CoelhoAgência HomeWebbing
  • Tiago FernandesAgência Skidun
  • Tito Santos - Agência Azul